Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Abril > JF condena quandrila que atuava no envio de brasileiros aos EUA

JF condena quandrila que atuava no envio de brasileiros aos EUA

publicado 18/04/2012 10h25, última modificação 11/06/2015 17h11

O juiz federal Alderico da Rocha Santos, titular da 5ª vara da Justiça Federal de Goiás, condenou, pela prática de crimes relacionados à emigração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos e ao tráfico internacional de menores, uma quadrilha que atuou entre os anos 2000 e 2006 em Goiás.

Sob a fachada de uma empresa de viagens e turismo em Goiânia, o grupo promovia a saída de pessoas do Brasil para os Estados Unidos, via fronteira com o México. A partir dali, atuavam os “coiotes”, pessoas encarregadas de conduzir os brasileiros na travessia ilegal. Muitos goianos acabaram privados de sua liberdade, mantidos em cárcere privado até a quitação de suas dívidas. Para concretizar o objetivo ilícito, a empresa de turismo SWR também adulterava passaportes e vistos consulares.

Com acatamento parcial dos pedidos contidos na denúncia, o magistrado condenou os réus por crime de tráfico internacional de crianças, falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos, cárcere privado e formação de quadrilha. 

Fonte: JFGO