Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Abril > JFRS condena ex-jogador de futebol por lavagem de dinheiro

JFRS condena ex-jogador de futebol por lavagem de dinheiro

publicado 18/04/2012 09h05, última modificação 11/06/2015 17h11

 

A Justiça Federal do RS condenou o empresário e ex-jogador de futebol Roberto de Assis Moreira por manter depósitos no exterior sem declaração e por lavagem de dinheiro, ao prestar informação falsa ao Fisco sobre a existência de doações como forma de justificar o ingresso clandestino de valores que se encontravam depositados no exterior.

A sentença é da 1ª Vara Federal Criminal de Porto Alegre, especializada em crimes contra o sistema financeiro, e foi divulgada no dia 12/4 no Portal da Justiça Federal da 4ª Região.

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF), Assis Moreira teria sonegado informações ao Banco Central sobre operações de câmbio realizadas para transferências de valores do exterior para o Brasil. O MPF também afirmou que o empresário manteve depósitos em conta na Suíça sem declará-los, ocultando a origem dos valores.

A decisão judicial considerou a denúncia parcialmente procedente e condenou o réu a cinco anos e cinco meses de reclusão em regime semi-aberto por evasão de divisas, além de determinar o pagamento de multa. Assis Moreira foi absolvido dos crimes de prestação de informação falsa e conversão de valores obtidos ilicitamente em ativos lícitos. Ele poderá recorrer da sentença em liberdade.

AÇÃO PENAL Nº 2006.71.00.050282-6

Fonte: JFRS