Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Abril > Mais de 40% de acordos fechados na Justiça Federal de Novo Hamburgo

Mais de 40% de acordos fechados na Justiça Federal de Novo Hamburgo

publicado 30/04/2012 10h25, última modificação 11/06/2015 17h11

Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da Justiça Federal de Novo Hamburgo realizou hoje (25/4) o primeiro mutirão de conciliação envolvendo ações dos Juizados Especiais Federais (JEFs). Para o juiz coordenador, Alexandre Rossato Ávila, a iniciativa foi bem sucedida, tendo alcançado um índice de 75% de comparecimentos e 42% de acordos fechados, números considerados superiores ao esperado.

Segundo Ávila, a mudança de postura da Caixa, ao realizar a conciliação em processos nos quais ela é a parte requerida, reflete o avanço da política que vem sendo promovida pela Justiça Federal. Além disso, evidencia os benefícios obtidos pela instituição financeira com a rápida solução dos litígios, mediante acordo firmado com a parte.

O magistrado espera que a política da conciliação continue progredindo. Ele também destacou o papel das advogadas Elisa Flach Gewehr, Naira Silvia Vettorazzi e Silvani Saalfeld, que atuaram voluntariamente como conciliadores, aprimorando e incentivando a prática da solução pacífica de conflitos.

Fonte: JFRS