Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Abril > Manhã de homenagens na seccional baiana

Manhã de homenagens na seccional baiana

publicado 20/04/2012 16h40, última modificação 11/06/2015 17h11

A cinco dias de encerrar o mandato de presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, o desembargador federal Olindo Menezes foi homenageado na manhã desta sexta-feira, dia 20, pela Seção Judiciária da Bahia, em sua passagem por Salvador rumo à instalação da Subseção Judiciária de Alagoinhas, no interior do Estado.

Olindo Menezes, juntamente com os desembargadores federais Tourinho Neto, coordenador dos JEFs e conselheiro do CNJ, e Neuza Alves, foram agraciados com a medalha Aliomar Baleeiro, destinada a personalidades baianas ou vinculadas à Bahia que tenham contribuído para o aprimoramento dos serviços judiciários da Justiça Federal da Bahia.
 
A solenidade, prestigiada pelo corregedor regional Cândido Ribeiro, que também encerra, no próximo dia 25, sua gestão junto à Corregedoria Regional da Justiça Federal de 1.º Grau da Primeira Região, foi dividida em quatro momentos e teve início com a apresentação do vídeo comemorativo da gestão do presidente Olindo Menezes, elaborado pela Assessoria de Comunicação Social do TRF com depoimentos dos diretores de foro da Primeira Região.

Na sequência, a diretora do foro da Seção Judiciária da Bahia, juíza federal Cynthia Lopes, fez o lançamento da Revista Jurídica da seccional, com a distribuição do primeiro exemplar às autoridades integrantes da mesa. Os demais convidados receberam a revista após o encerramento da solenidade.
 
Em outro momento, o presidente Olindo Menezes e a diretora do Foro, Cynthia Lopes, procederam à inauguração de mais um polo da Universidade Corporativa (Unicorp) da Justiça Federal na Seção Judiciária da Bahia. “A Universidade Coorporativa tem a importante missão de proporcionar aprendizagem continuada, visando à qualificação profissional e pessoal de magistrados, servidores e colaboradores da justiça federal da Primeira Região, desse modo contribuindo para consolidar a Justiça Federal da Primeira Região como centro de referência em prestação jurisdicional qualificada e eficiente na busca incessante da aprendizagem”, afirmou a diretora.
  
Ela enalteceu o reconhecimento dado à Unicorp durante a gestão do presidente Olindo Menezes. “Nosso desejo é que continue a produzir os excelentes resultados que vem produzindo, o que não significa uma espera vã, pois que banhada na utopia de quem se permite sonhar sempre com os pés na realidade, e a Unicorp já é uma realidade nossa, da qual não poderemos abrir mão”, afirmou.
 
A solenidade de entrega da medalha Aliomar Baleeiro aconteceu sob clima de emoção e descontração, regado à interpretação musical do grupo “Salve, Salve Simpatia”, formado por servidores dos quadros da Justiça Federal baiana. Os homenageados foram, um a um, agraciados com música e saudações dos juízes Maizia Pamponet – à desembargadora Neuza Alves –, Nilza dos Reis – ao desembargador Tourinho Neto – e
Salomão Viana – ao presidente Olindo Menezes.
 
Estiveram presentes, além de diversas autoridades do Judiciário local, os desembargadores federais Antônio Ezequiel da Silva e Maria do Carmo Cardoso, a diretora do foro da SJDF, Daniele Maranhão Costa, o presidente da Ajufer, Roberto Velloso, os juízes em auxílio a Presidência, José Alexandre Franco e Saulo Casali, e à Coger, César Fonseca e Kátia Balbino, e juízes federais da seccional baiana, o diretor-geral da Secretaria do Tribunal, Felipe dos Santos Jacinto, o assessor especial da Presidência, Euvaldo Pinho, o assessor especial da Corregedoria, Deyr Gomes Júnior, o diretor da Secretaria Administrativa da SJBA, Joseny Marques Freire, e servidores da seccional.

Fonte: Ascom - TRF da 1ª Região