Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Agosto > Assusete Magalhães é empossada ministra do Superior Tribunal de Justiça

Assusete Magalhães é empossada ministra do Superior Tribunal de Justiça

publicado 23/08/2012 08h30, última modificação 11/06/2015 17h12

 
  Nesta terça-feira, dia 21 de agosto, a desembargadora federal Assussete Magalhães foi empossada no cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) pelo presi­dente da Corte, ministro Ari Pargendler, em solenidade prestigiada por autoridades dos três poderes. O presidente do Tribunal, desembargador federal Mário César Ribeiro, desembargadores e juízes federais, além de dirigentes e servidores do TRF estiveram presentes ao evento.

Assusete Magalhães é a sétima mulher a ocupar uma cadeira no Tribunal da Cidadania. Ela irá compor a Sexta Turma e a Terceira Seção, órgãos que julgam matéria penal. A nova ministra ocupou a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Aldir Passarinho Junior, em abril de 2011.

“A ministra Assusete é uma excelente magistrada e vem com vasta experiência. Só tem a engrandecer o nosso Tribunal”, definiu o futuro presidente do STJ, ministro Felix Fischer, que hoje ocupa a vice-presidência.

O procurador geral da República, Roberto Gurgel, revelou que foi colega da ministra Assusete no concurso que pres­tou para procurador da República. “O STJ recebe mais uma magistrada extremamente preparada, muito experiente. E digo isso com uma ponta de orgulho, pois nos conhecemos no Ministério Público Federal, onde ela deu sua contribuição preciosa durante alguns anos”, afirmou.

Confira mais informações sobre a solenidade de posse na página do STJ, www. stj.jus.br.


 Fonte: STJ