Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Agosto > Corregedora nacional de justiça fala sobre conciliação na SJDF

Corregedora nacional de justiça fala sobre conciliação na SJDF

publicado 17/08/2012 11h30, última modificação 11/06/2015 17h12

  A Seção Judiciária do Distrito Federal promoveu na úl­tima quarta-feira, 15 de agosto, a palestra “Os resultados da Conciliação na Justiça Federal no biênio 2010-2012: uma parceria com o Conselho Nacional de Justiça”, proferida pela corregedora nacional de justiça, ministra Eliana Calmon.

A Presidência do TRF da 1.ª Região foi representada pelo desembargador federal Daniel Paes Ribeiro, vice-presidente do órgão, que compôs a mesa do evento, juntamente com o coordenador-geral do Sistema de Conciliação da Justiça Federal da 1.ª Região (Sistcon), Reynaldo Fonseca, entre outras autoridades.

A diretora do foro da Seção Judiciária do DF e coorde­nadora do Núcleo de Conciliação da seccional, juíza federal Gilda Maria Carneiro Sigmaringa Seixas, comemorou os resultados da conciliação. Segundo a magistrada, apenas em 2011 mais de 20 mil audiências de conciliação que en­volviam o SFH aconteceram em todo o Brasil.

A ministra Eliana Calmon, inicialmente, disse que a conciliação fala por si mesma e que a humanidade está caminhando para resolver conflitos entre pessoas dentro da própria sociedade. Afirmou ainda que sua maior preo­cupação com a Justiça é a burocratização. “Não podemos trabalhar para sermos burocratas, apesar de tudo nos levar a isso”, asseverou a magistrada.

Durante o evento, houve a entrega de baixas de hipo­teca a mutuários do SFH. Ocorreu, ainda, homenagem ao servidor do TRF/ 1.ª Região, José Ronaldo Mascarenhas de Oliveira, que recebeu das mãos da ministra placa de agradecimento pelo empenho e dedicação no labor em prol da conciliação.

 

Fonte: TRF1