Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Agosto > Iniciado Mutirão de audiências do JEF de Castanhal

Iniciado Mutirão de audiências do JEF de Castanhal

publicado 10/08/2009 17h30, última modificação 11/06/2015 17h12

O coordenador dos Juizados Especiais Federais da Primeira Região, desembargador federal Cândido Ribeiro, participou na manhã de hoje, dia 10, da abertura dos trabalhos do mutirão de audiências que acontece no JEF Adjunto da Subseção Judiciária de Castanhal, no Pará, até o dia 15 de agosto.

Acompanhado do coordenador do JEF de Castanhal, juiz federal José Valterson de Lima, o desembargador visitou o local onde as audiências estão acontecendo e conversou com os cinco magistrados participantes, advogados e procuradores do INSS.

Na avaliação do coordenador dos Juizados, a estrutura montada para a realização das quase 900 audiências agendadas é bastante satisfatória. Mais de 30 pessoas, entre servidores, estagiários e prestadores de serviços, estão envolvidas diretamente nos trabalhos. Participam, ainda, seis procuradores e um preposto do INSS.

Em apenas três anos de funcionamento, o Juizado Federal Adjunto da Subseção Judiciária de Castanhal partiu de um acervo de 519 para 10.476 processos em tramitação em 2009, já que atende à população de 38 municípios circunvizinhos.

O perfil das pessoas que buscam os serviços do Juizado Federal é formado, em sua grande maioria, por trabalhadores rurais e pescadores residentes em locais de difícil acesso, onde sequer o serviço postal consegue chegar.

Com o mutirão, a expectativa é aliviar a pauta de audiências da Subseção, que já estava totalmente comprometida até dezembro de 2010.

Mais informações no site www.trf1.jus.br