Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Agosto > JFPB: 2ª praça do leilão judicial nesta sexta-feira (7)

JFPB: 2ª praça do leilão judicial nesta sexta-feira (7)

publicado 06/08/2009 15h45, última modificação 11/06/2015 17h12

A Justiça Federal na Paraíba realizará, nesta sexta-feira (7), a partir das 9h, a 2ª praça do leilão judicial, no auditório da instituição, em João Pessoa, com transmissão por videoconferência para a Subseção Judiciária de Campina Grande, para os lances simultâneos dos interessados daquela cidade. Entre os bens leiloados estão prédios, casas, apartamentos, lotes de terrenos, veículos, equipamentos de informática e peças de vestuário.

A maioria dos bens é resultante de dívidas junto à Fazenda Nacional e ao INSS na Paraíba, fruto de processos que tramitam na 5ª Vara Federal, em João Pessoa, e na 10ª Vara, em Campina Grande, ambas privativas de execuções fiscais. Nesta 2ª data, os bens podem ser arrematados por qualquer valor, desde que não seja considerado insignificante pelos magistrados.

Na ocasião, os bens serão exibidos em data show, permitindo uma avaliação mais precisa por parte dos interessados. Maiores informações sobre o leilão, inclusive o edital, podem ser obtidas no site www.jfpb.jus.br, no link “leilão judicial”.

 Empório Judicial

Uma novidade marcou a 1ª data do leilão, no último dia 28. Na ocasião, a 10ª Vara Federal, de Campina Grande, inaugurou o Projeto Empório Judicial, que consiste na venda direta de bens pela internet ou pessoalmente. Para isso, o edital do leilão inseriu o Regulamento Geral de Venda Direta (RGVD), que permite a aquisição de bens que não foram arrematados, através de alienação particular. Conforme o edital, os bens restantes podem ser adquiridos por 50% do valor da avaliação da Justiça Federal.

No caso de compra através do site da JFPB, o usuário deverá escolher os bens de seu interesse, disponibilizados na página eletrônica, inclusive através de fotografia. Em seguida, deverá preencher um cadastro, a ser confirmado posteriormente pela Justiça Federal. Após a confirmação, basta imprimir o boleto bancário, automaticamente preenchido com os dados necessários à concretização do pagamento junto à Caixa Econômica Federal. Para maiores informações, basta clicar no link do Empório Judicial, na página principal da Justiça Federal na Paraíba.

www.jfpb.jus.br