Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Agosto > Comitiva de Maringá pede instalação de turma recursal ao TRF4

Comitiva de Maringá pede instalação de turma recursal ao TRF4

publicado 15/08/2012 09h25, última modificação 11/06/2015 17h12

 

 

A crescente necessidade pela interiorização da Justiça Federal motivou a visita de uma comitiva representando a cidade de Maringá (PR) à Presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), hoje (14/8) à tarde. O principal objetivo da reunião foi formalizar o pedido de criação de uma Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais no município paranaense.

A presidente do Tribunal, desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler, recepcionou o grupo liderado pelo prefeito de Maringá, Silvio Magalhães Barros II, e composto pelo presidente da OAB da cidade, João Everardo Resmer Vieira, o conselheiro estadual da OAB-PR, Airton Martins Molina, o reitor do Centro Universitário de Maringá, Wilson de Matos Silva, e o presidente da associação comercial de Maringá, Marco Tadeu Barbosa. O desembargador federal Fernando Quadros da Silva, do TRF4, também esteve presente no encontro.

Além de entregar o ofício do pedido, o prefeito ressaltou durante o encontro que a solicitação conta com a assinatura e o apoio dos prefeitos e presidentes das OABs locais das cidades da região do entorno de Maringá, demonstrando que toda a sociedade local está engajada na causa. Ele também lembrou que "o município de Maringá conta com uma excelente estrutura pronta para receber a Justiça Federal".

Na reunião, Marga reafirmou a sua posição favorável perante à expansão da interiorização do Judiciário Federal, que considera fundamental para o progresso das regiões afastadas dos grandes centros. "O momento é agora para caminharmos em direção ao aumento da interiorização da nossa Justiça", reforçou.

 

Fonte: TRF4