Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Agosto > SJBA: 1ª sessão sob presidência do juiz Pompeu

SJBA: 1ª sessão sob presidência do juiz Pompeu

publicado 04/08/2009 16h30, última modificação 11/06/2015 17h12

A 1ª Turma Recursal realizou na quarta-feira, 22/07, a sua 109º sessão ordinária de julgamentos, a primeira sob a nova presidência do juiz federal Pompeu de Sousa Brasil. Participaram dela os juízes federais relatores Antonio Oswaldo
Scarpa e Cristiano Miranda de Santana. O juiz federal substituto Eduardo Carqueija também esteve presente na sessão para emissão de voto vista em um recurso.

O novo presidente da 1ª Turma Recursal e coordenador das Turmas Recursais da Bahia, durante a sessão, agradeceu pela presença dos colegas, servidores e advogados e falou do seu orgulho em presidir a Corte Recursal afirmando que pretende dar continuidade ao ótimo trabalho desenvolvido pela presidente anterior, juíza federal Rosana Noya.

Os juízes federais relatores saudaram o novo presidente, desejando-lhe muito sucesso na sua nova missão. Na 109ª sessão total foram julgados 189 recursos físicos. Turma Recursal tem primeira sessão sob presidência do juiz federal Pompeu Brasil

O juiz federal Pompeu de Sousa Brasil recebeu, na última semana, o JFH no seu gabinete da 3ª Vara quando reafirmou o valor do trabalho das Turmas Recursais que sempre funcionaram, em sua opinião, com um esforço muito grande dos seus membros, “desde o pioneirismo dos primeiros presidentes, juízes federais Cândido Moraes e Wilson Alves, a consolidação, com o juiz Carlos d’Ávila, e a luta da Dra. Rosana Noya, que terminou sendo coroada com a criação da 2ª Turma durante sua gestão. Esse trabalho foi animado muito mais por idealismo e dedicação deles do que propriamente por estrutura.

Assumir a presidência da 1ª Turma Recursal na sequência desses juízes que conseguiram, a despeito das dificuldades, realizar um trabalho tão consistente, é motivo de orgulho”. Declarou o magistrado.

O presidente da 1ª Turma Recursal lembrou que o Conselho da Justiça Federal baixou a resolução n. 61, em 25/06/09, determinando que os membros das Turmas Recursais se dedicassem exclusivamente às Cortes.

Mais informações no site www.ba.trf1.jus.br