Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Dezembro > 2009 > Abril > Encerrado I Ciclo de Palestras em Bauru, promovida pela Emag

Encerrado I Ciclo de Palestras em Bauru, promovida pela Emag

publicado 17/04/2009 11h51, última modificação 11/06/2015 17h10

A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag) promoveu, entre os dias 13 e 16 de abril, o I Ciclo de Palestras da Justiça Federal de Bauru, que abordou diversos aspectos do Direito, como Ética e Direito, Direito Previdenciário, Novo Direito Civil-Constitucional e Competências da Jurisdição Federal Criminal.
Após a abertura do evento, no dia 13 de abril, o desembargador federal Newton De Lucca, falou sobre o tema: "Ética e o Direito". Ele destacou obras de renomados juristas e filósofos para demonstrar como a ética é preciosa à ordenação jurídica, especialmente em nossos dias.
No dia 14 de abril, o desembargador federal Antonio Cedenho abordou assunto de enorme interesse público: "Direito Previdenciário", especificamente quanto ao regime jurídico do trabalhador rural. Revelando experiências anteriores (advogado) e atuais (magistrado), o palestrante, sensível aos problemas sociais, referiu-se às diversas leis regedoras do tema, comparando-as, para, ao final de sua exposição, discutir importantíssimas questões, escolhidas por ele, casuisticamente.
Na terceira noite do evento, o desembargador federal e professor, Cotrim Guimarães, apresentou o tema "Diversos Aspectos no Novo Direito Civil-Constitucional". Numa descontraída palestra, abordou a legislação civil, confrontando-a com as normas do texto constitucional.
Para o juiz federal Heraldo Garcia Vitta, diretor do Foro da Subseção Judiciária de Bauru, o ciclo de palestras, sob coordenação da EMAG, está sendo um sucesso. "Autoridades, juízes, procuradores, advogados, professores e alunos, comentam a relevância dos temas abordados e a cultura e a experiência dos palestrantes, que foram aplaudidos de pé por cerca de 350 pessoas", conta o juiz federal.
O I Ciclo de Palestras da Justiça Federal de Bauru termina hoje, 16 de abril, com a palestra do desembargador federal Johonsom Di Salvo sobre o tema "Competência da Jurisdição Federal Criminal".
www.trf3.gov.br