Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Dezembro > 2009 > Abril > Juiz Federal José Parente Pinheiro deixa a presidência da 1ª Turma Recursal do Ceará

Juiz Federal José Parente Pinheiro deixa a presidência da 1ª Turma Recursal do Ceará

publicado 20/04/2009 16h47, última modificação 11/06/2015 17h10

Sensibilidade, empreendedorismo, acessibilidade e visão prática dos seus julgados na Turma Recursal marcaram a trajetória do juiz federal José Parente Pinheiro, como presidente da 1ª Turma Recursal da Seção Judiciária do Ceará. Na sexta-feira, dia 17 de abril de 2009 foi realizada a última sessão presidida pelo juiz federal José Parente. A saída do magistrado justifica-se pela sua assunção ao cargo de diretor do Foro da Justiça Federal no Ceará, neste ano.

A Seção Judiciária do Ceará possui duas turmas recursais, e a segunda turma é presidida pelo juiz federal Alcides Saldanha Lima. Há em tramitação na Turma Recursal mais de 22 mil processos, dentre os quais 10 mil são pendentes de julgamento. A maior parte dos processos que tramitam nas turmas é de natureza previdenciária, o que demanda uma análise mais apurada, tendo em vista a dilação probatória (análise das provas: documentos e testemunhas).
Como presidente da 1ª Turma Recursal da Justiça Federal no Ceará, o juiz federal José Parente Pinheiro também desempenhava a função de relator da Turma, membro da Turma Regional de Uniformização e Membro Suplente da Turma Nacional de Uniformização.

www.jfce.jus.br