Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Dezembro > 2009 > Abril > Pioneiros são homenageados na Seção Judiciária de Rondônia

Pioneiros são homenageados na Seção Judiciária de Rondônia

publicado 16/04/2009 18h15, última modificação 11/06/2015 17h10

Dois pioneiros da Seção Judiciária de Rondônia estão sendo homenageados pelo Tribunal Regional Federal da Primeira Região: Eli Goraieb, primeiro magistrado da Justiça Federal em Rondônia, e a juíza federal Marilena Soares Reis Franco, que também prestou serviço nesta seção judiciária, no ano de 1987. Por força de resolução assinada pelo presidente em exercício do TRF-1, desembargador federal Antônio Ezequiel da Silva, dois setores importantes do edifício-sede passam a receber as seguintes denominações: Centro Pró-Memória Desembargador Federal Eli Goraieb e a Sala de Treinamento Juíza Federal Marilena Soares Reis Franco.
Por ocasião dos festejos de 25 anos da Seccional, o falecido juiz Eli Goraieb recebeu homenagem póstuma por de ter sido o primeiro juiz da seção judiciária ainda no Território Federal de Rondônia. A homenagem foi recepcionada pela viúva, desembargadora Silvia Maria Gonçalves Goraieb, presidente do TRF-4. Eli Goraieb era portovelhense de nascimento e recebeu à época a missão administrativa de instalar a Justiça Federal em Rondônia. Decidido, conseguiu instalar a Seção Judiciária num singelo imóvel alugado, situado na Rua Prudente de Morais, nº 1940. Em setembro de 1968, nascia a Justiça Federal em Rondônia. O magistrado permaneceu por aqui até o ano de 1971, quando foi extinta a Justiça Federal no então Território Federal em Rondônia. Foi removido, a pedido, culminando sua brilhante carreira como presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
www.ro.trf1.jus.br