Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Fevereiro > CNJ promoverá seminário internacional sobre tráfico de pessoas

CNJ promoverá seminário internacional sobre tráfico de pessoas

publicado 23/02/2012 08h35, última modificação 11/06/2015 17h11

Nos dias 15 e 16 de maio, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá, em Goiânia/GO, simpósio internacional que discutirá o tráfico de pessoas do Brasil para o exterior, e vice-versa.

O seminário contará com a participação de representantes de embaixadas estrangeiras, da Polícia Federal, do Ministério Público Federal (MPF), da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, dos ministérios da Justiça e do Trabalho e Emprego, da Secretaria Nacional de Justiça, do governo de Goiás, do Poder Judiciário de Goiás, da Universidade de Brasília e da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

O Estado de Goiás foi escolhido para sediar o evento por ser uma das unidades federativas brasileiras em que mais há mulheres vítimas da exploração sexual internacional. Pesquisa efetuada pela PUC-GO, divulgada em março do ano passado, revelou que nos últimos dez anos foram protocolizados, na Justiça Federal daquele estado, 66 processos sobre tráfico de mulheres, a maioria deles relacionada à exploração sexual.

O Departamento de Tecnologia da Informática do CNJ está elaborando link para que os interessados em participar do evento possam se inscrever pela internet.

 

Tribunal Regional Federal da 1ª Região