Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Fevereiro > JFRS: júri popular condena a 18 anos de prisão por tentativa de homicídio a PRFs

JFRS: júri popular condena a 18 anos de prisão por tentativa de homicídio a PRFs

publicado 02/02/2009 16h00, última modificação 11/06/2015 17h11

No júri popular realizado na quarta-feira, dia29, na Justiça Federal em Porto Alegre, J.J.R. foi condenado a 18 anos de prisão por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. O tribunal do júri foi formado por sete jurados e presidido pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Porto Alegre, Ricardo Humberto Silva Borne.
Segundo a acusação do Ministério Público Federal, ele atirou contra dois policiais rodoviários federais. Os policiais realizavam fiscalização de rotina na free-way, próximo à praça de pedágio de Santo Antônio da Patrulha. O réu dirigia uma moto, que estava com os faróis desligados, por isso foi abordado pelos policiais. Ao ser encaminhado ao posto da PRF para identificação, ele atirou contra os policiais. O réu possuía antecedentes criminais e estava foragido do presídio de Caxias do Sul.
O júri popular não é um procedimento muito comum no âmbito da Justiça Federal. No ano passado, houve apenas um em todo Estado.

www.jfrs.jus.br