Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Fevereiro > Justiça Federal do RS condena quatro réus da operação “Mãos Dadas”

Justiça Federal do RS condena quatro réus da operação “Mãos Dadas”

publicado 15/02/2012 10h25, última modificação 11/06/2015 17h11


Em sentença publicada hoje (14/02), a Justiça Federal de Porto Alegre (RS) condenou quatro acusados pelos delitos de formação de quadrilha, falsidade ideológica de documento particular e denunciação caluniosa. As irregularidades cometidas pelos réus foram apuradas na chamada “Operação Mãos Dadas”.

De acordo com informações do processo, as penas variam de dois a nove anos de reclusão. Os réus devem pagar, ainda, multas que vão de 63 a 7620 salários mínimos. Além disso, o magistrado fixou o valor de R$ 30 milhões como pagamento de fiança a um dos acusados, com residência no Uruguai, que teria posição de destaque na organização criminosa. O juiz explicou que “no presente caso, é necessária a imposição de fiança, pois esta constitui forma de vincular o réu ao processo, assegurando a aplicação da lei penal em eventual manutenção da condenação, bem como para garantir o pagamento da multa imposta”.

O sequestro dos bens para a reparação dos danos foi mantido. O montante, de aproximadamente R$ 29,5 milhões, corresponde ao valor devido ao Fisco pelas empresas tituladas e administradas pelos réus na época da deflagração da operação.

 

Fonte:JFRS