Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Fevereiro > Portal do SIGJUS possibilita interação entre servidores do CJF e TRF´s

Portal do SIGJUS possibilita interação entre servidores do CJF e TRF´s

publicado 12/02/2009 11h57, última modificação 11/06/2015 17h11

Para que a unificação dos sistemas informativos da administração da Justiça Federal se torne ainda mais eficaz, o Conselho da Justiça Federal (CJF) criou o portal do Sistema de Gestão da JF (SIGJUS). O site, que já está no ar e pode ver visto aqui, tem como interface a comunicação entre os servidores do Conselho e dos cinco tribunais regionais federais (TRFs) envolvidos na unificação do sistema informativo da administração de toda a Justiça Federal.
O projeto de unificação dos sistemas administrativos, meta prioritária da gestão do ministro Cesar Asfor Rocha, presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), abrange, inicialmente, as áreas de Recursos Humanos, Orçamento e Finanças, Controle Interno, Estatística, Administração e Tecnologia da Informação, e será utilizado pelo Conselho e por todas as instituições da Justiça Federal.

De acordo com um dos assessores da Secretaria Executiva do CJF - responsável pela administração do SIGJUS -, Leonardo Bicalho Ferreira, o portal é de suma importância para um bom andamento do projeto, uma vez que nele serão postadas todas as informações relativas ao seu desenvolvimento colidas e produzidas pelos grupos diariamente. "Vale lembrar que o site será dinâmico, ou seja, é passível de mudanças e contribuição de todos", destacou.
Para a administradora do Portal, Cleide Lúcia Souza Barbosa Lima, o site é a melhor forma de interação entre todos os envolvidos no projeto, pois economiza tempo e dinheiro. "Nem todos os envolvidos estão na mesma localidade e as informações são passadas dia-a-dia", disse.

Estrutura
O Portal terá duas apresentações. Uma parte do site está disponível para qualquer usuário, onde este pode encontrar serviços de informação sobre o projeto, eventos a serem realizados, fóruns de variados temas, notícias e um link de críticas e sugestões. Na outra parte, somente usuários cadastrados - servidores da Justiça Federal - podem acessar .
Na área para usuários cadastrados, informações diárias sobre o projeto, enviadas pelos servidores do CJF e dos TRFs, são postadas pelos administradores do SIGJUS. Lá você poderá encontrar além do conteúdo aberto, o cronograma de atividades, os grupos participantes, a legislação, processos de trabalho e a infraestrutura tecnológica do projeto.