Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Fevereiro > TRF1 despede-se do desembargador federal Antônio Ezequiel da Silva

TRF1 despede-se do desembargador federal Antônio Ezequiel da Silva

publicado 02/02/2009 08h30, última modificação 11/06/2015 17h11

O desembargador federal Antônio Ezequiel da Silva despediu-se, no último dia 29, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1), durante coquetel realizado no hall do Plenário.O magistrado recebeu, muito emocionado, as últimas homenagens prestadas pela Casa. Afirmou, na ocasião, que a Justiça Federal possui funcionários muito qualificados. "Aqui temos pessoas que se dedicam com muito entusiasmo ao trabalho, sem as quais seria impossível atuar como julgador".
O magistrado Tourinho Neto, no exercício da presidência, falou aos presentes sobre a atuação do homenageado durante os 9 anos em que esteve no Tribunal e ressaltou suas qualidades como ser humano. "Esse momento não deve ser lembrado com tristeza e sim com orgulho, por termos tido a honra de conviver ao seu lado nesse período. Transparência, simplicidade, lealdade e amizade são apenas algumas das qualidades de seu caráter", enfatizou.
O diretor-geral do Tribunal, Silvio Ferreira, falou em nome dos servidores desta Corte e agradeceu o fraterno e afetuoso convívio com o desembargador Federal Antônio Ezequiel da Silva.
Na ocasião, foi exibido vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom), com a biografia do magistrado e depoimentos de colegas de profissão e amigos que acompanharam sua trajetória de vida.
Para o servidor Silvanildo do Nascimento Faria, lotado no gabinete da Vice-Presidência, despedir-se do desembargador federal Antônio Ezequiel da Silva é despedir-se de um exemplo de vida. "Além de justo e transparente, o desembargador federal Antônio Ezequiel da Silva desempenhou o papel de `pai´ em nosso gabinete. Lembraremos dele sempre como um homem de coração bom e de sentimentos nobres", concluiu.
Participaram do coquetel de despedida desembargadores e juízes federais, membros do Ministério Público Federal, autoridades e servidores da Casa, além de familiares e amigos do homenageado.
Em razão de sua aposentadoria, o desembargador federal Antônio Ezequiel da Silva retornará, junto com seus familiares, à cidade natal de Barrocas, na Bahia. Segundo o magistrado, faz parte de seus planos para o futuro desempenhar algum projeto de cunho social.
www.trf1.gov.br