Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Fevereiro > Tribunal recebe, em definitivo, dois novos edifícios

Tribunal recebe, em definitivo, dois novos edifícios

publicado 04/07/2012 13h00, última modificação 11/06/2015 17h11

 No último dia 20 de junho, o Tribunal Regional Federal da Primeira Região incorporou definitivamente a seu patrimônio os dois edifícios (Sede e Anexo I) que pertenciam ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), localizados na Praça dos Tribunais Superiores, em Brasília.

A Secretaria do Patrimônio da União do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SPU/MPOG) realizou a entrega do termo definitivo dos prédios ao diretor-geral do 

 TRF, Roberto Elias Cavalcante, em solenidade ocorrida na sede da SPU. O termo determina que o TRF da 1.ª Região passe a ser inteiramente responsável pelo uso, conservação e demais questões referentes às despesas oriundas dos prédios. Os edi­fícios estão localizados na Quadra 1, Bloco C, Projeção B, em Brasília (DF), e somam-se aos outros nove prédios ocupados pelo Tribunal.

Para o diretor-geral, essa entrega permitirá uma melhor integração das secretarias do Tribunal, uma vez que os dois prédios abrigarão todas as unidades administrativas que atu­almente ocupam os edifícios Adriana, Funasa e Cabo Frio, e ainda a Diretoria-Geral da Secretaria. “O Tribunal tem hoje o problema da dispersão das unidades administrativas por nove edifícios, com o difícil deslocamento até as sedes pra resolver questões administrativas”.

Ainda de acordo com Roberto Cavalcante, a Secretaria Judiciária (Secju) será mantida nos edifícios Sede I e II, junta­mente com os gabinetes, uma vez que “a área fim deve ficar mais perto dos desembargadores e das salas de sessões”.

 

 Fonte: TRF1