Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Janeiro > Caso Ceci Cunha: julgamento termina com condenação de cinco acusados

Caso Ceci Cunha: julgamento termina com condenação de cinco acusados

publicado 20/01/2012 16h05, última modificação 11/06/2015 17h11

JFAL montou um esquema especial para o júri popular

Depois de quase 72 horas de trabalho ininterrupto, a sessão do Tribunal do Júri, realizada na Seção Judiciária de Alagoa (SJAL), condenou o ex-deputado e médico Talvane Luiz Gama de Albuquerque Neto a 103 anos e 4 meses reclusão pela morte da ex-deputada federal Ceci Cunha e seus parentes. Na mesma sessão, também foram condenados os quatro assessores de Talvane: Jadielson Barbosa da Silva (105 anos de reclusão), pelas circunstâncias do crime; Alécio César Alves Vasco (87 anos e 3 meses de prisão); José Alexandre dos Santos (105 anos); Mendonça Medeiros Silva (75 anos e 7 meses).

Durante os quatro dias de julgamento, a Justiça Federal em Alagoas (JFAL) montou um esquema especial para o julgamento: transmitiu ao vivo, pela internet, todas as fases do trabalho do Tribunal do Júri; reforçou a segurança e proibiu quaisquer tipos de manifestações dentro das dependências da Justiça Federal.

No final do julgamento, às 4h da quinta-feira (19), o juiz federal André Luís Maia Tobias Granja, que presidiu o Tribunal do Júri, afirmou que os culpados iniciavam naquele momento o cumprimento da pena. “Essa é a satisfação que a Justiça deve dar à sociedade”, concluiu.

Fonte: Ascom - TRF da 5ª Região