Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Janeiro > Florianópolis - acusados de homicídio de PRF serão transferidos

Florianópolis - acusados de homicídio de PRF serão transferidos

publicado 30/01/2012 09h10, última modificação 11/06/2015 17h11

 
O juiz federal Ivorí Scheffer, da 2ª Vara Federal de Florianópolis, determinou a transferência, para estabelecimento do sistema penitenciário federal, dos três acusados do homicídio do policial rodoviário federal Leonardo Leon Valgas dos Santos, ocorrido em 9 de dezembro de 2011. A decisão do juiz atendeu a pedido da Polícia Federal, que alegou razões de segurança. Os acusados, que estão presos no Presídio de Florianópolis, serão transferidos para a Penitenciária Federal de Mossoró (RN), conforme determinação do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Em decisão proferida ontem (quinta-feira, 26/1/2012), o juiz também determinou que seja solicitada ao Depen a transferência, quando possível e se houver vagas, para a Penitenciária Federal de Catanduvas (PR), mais próxima da residência dos familiares dos acusados. As comunicações para a 2ª Vara Criminal da Comarca da Capital, em que os acusados respondem a outro processo; para o corregedor da Penitenciária Federal de Mossoró e para o diretor do Sistema Penitenciário Nacional foram expedidos nesta data (27/1/2012).
 

      

Fonte: TRF 4