Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Janeiro > JFSP: Fórum das Execuções Fiscais sedia curso sobre penhora e avaliação de bens

JFSP: Fórum das Execuções Fiscais sedia curso sobre penhora e avaliação de bens

publicado 23/01/2009 17h22, última modificação 11/06/2015 17h11

Cerca de cem analistas judiciários executantes de mandados da Justiça Federal de 1º Grau em São Paulo participaram ontem e hoje (22 e 23/1) de workshop sobre penhora e avaliação de bens, no auditório do Fórum das Execuções Fiscais, (Rua João Guimarães Rosa, 215, Vila Buarque - São Paulo), das 9h às 12h.
O evento foi realizado pela Central de Hastas Públicas Unificadas (CEHAS), com o apoio da Diretoria do Foro da Justiça Federal e colaboração da Seção de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos (SUDE) e da Seção de Apoio Logístico a Eventos de Capacitação (SUEV).
Dois leiloeiros oficiais credenciados pela Justiça Federal foram convidados a falar aos executantes de mandados sobre penhora e avaliação de bens, com ênfase aos bens que têm maior liquidez e aos fatores que são considerados pelo mercado para melhor avaliá-los, para promover maior disputa nos certames e consequente aumento dos valores arrecadados e do número de lotes arrematados.
Marco Aurélio de Freitas Affonso, diretor da CEHAS, disse que o evento foi de grande valia para o aperfeiçoamento dos profissionais. "O workshop foi baseado nas experiências acumuladas pelos leiloeiros, expondo a importância do trabalho desenvolvido pelos Executantes de Mandados para o sucesso dos leilões judiciais e os elementos que influenciam diretamente na alienação dos bens".
O diretor explicou, ainda, que um workshop não traz aos conceitos compartilhados o caráter de aplicabilidade obrigatória, mas "se propõe a fornecer informações importantes que poderão ser aplicadas de acordo com a conveniência e orientação institucional. As propostas apresentadas no evento serão analisadas e encaminhadas aos juízes para padronização de procedimentos".
O evento foi gravado para possibilitar a transmissão por videoconferência às Subseções do interior.

www.jfsp.jus.br