Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Janeiro > Projetos do CJF geram bons resultados em 2008

Projetos do CJF geram bons resultados em 2008

publicado 19/01/2009 12h05, última modificação 11/06/2015 17h11

O ano de 2008 acabou, mas os servidores do Conselho da Justiça Federal (CJF) continuam a colher os bons frutos dos projetos Economiza e Educação Ambiental, implementados pela sua Secretaria de Administração (SAD). Com as ações dos projetos, o Conselho economizou R$ 408.886,18 nas contratações; 12,8 toneladas de papel branco; 32 barris de petróleo; 1.254.400 litros de água; 32.00 Kv/h de energia elétrica; 38,4 m3 de volume em aterros/lixões; e 19.800 unidades de copos plásticos. Os atos implementados estão despertando a conscientização de todas as unidades do CJF para a necessidade da sustentabilidade ambiental e a busca pela melhor utilização dos recursos públicos nas contratações.
O Projeto Economiza, que foi finalizado em dezembro do ano passado, conseguiu disseminar e firmar a prática da economicidade de 3% na utilização dos recursos financeiros, na operacionalização de 43 processos de compras e contratos. Já a ação de educação ambiental muda aos poucos a mentalidade dos servidores em relação à preservação ambiental, com a utilização de papéis recicláveis, dispensador de copos plásticos e descarte de 470 quilos de cartuchos de impressoras, que são encaminhados para o Serviço de Limpeza Urbana do Governo do Distrito Federal (SLU/GDF).
Este ano, o projeto Educação Ambiental continuará a todo vapor com suas ações na nova sede do CJF. A Comissão de Fiscalização da Obra da Sede está de olho em requisitos de sustentabilidade que serão incluídos nas novas instalações, tais como sistema de esgoto a vácuo e de reuso de água e de condicionamento de ar; iluminação, revestimento externo e projeto paisagístico. Outra ação sustentável é a utilização de frota de veículos movidos a combustíveis de fontes renováveis desde o início de 2007, visando a menor emissão de CO2 (gás carbônico) e economia maior na utilização do álcool hidratado, mais barato em relação à gasolina.