Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Janeiro > Rádio Justiça recebe material produzido por crianças para programação especial

Rádio Justiça recebe material produzido por crianças para programação especial

publicado 12/01/2009 12h21, última modificação 11/06/2015 17h11

A programação do dia 1º de março deste ano na Rádio Justiça (104,7FM) será totalmente voltada para o público infantil e, em grande parte, produzido por crianças. A iniciativa faz parte do programa International Children s Day of Broadcasting (ICDB) - em português Dia Internacional da Criança na Mídia, do Unicef - feito anualmente com rádios de todo o mundo. O tema deste ano é "Unidos pela infância: em sintonia com as crianças".

Serão 24 horas de programas elaborados por crianças da rede pública de ensino do Distrito Federal. O projeto não tem caráter de concurso, devido ao espaço disponível para os trabalhos. O único critério de avaliação será a criatividade dos projetos apresentados. Podem participar grupos de crianças, organizados ou não por professores, entre 5 e 18 anos. Os temas dos trabalhos deverão ser sobre direitos, cidadania, Direito ou Justiça. A Rádio Justiça vai produzir todos os programas.
Além disso, eles serão disponibilizados em formato eletrônico para os autores, que terão total direito à reprodução, inclusive na internet e em outras rádios. A inscrição deve conter o tema do programa; os nomes dos participantes, dos professores que auxiliaram no projeto e da instituição; autorização dos pais ou responsáveis; o formato proposto (reportagem, entrevista, expressão artística, música, etc.) e a duração proposta.Com a inscrição, os alunos podem mandar o texto por escrito ou uma amostra gravada para o e-mail radiojustiç a@stf.jus.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Mais informações pelo telefone (61) 3217-3834.

Para participar, é necessário cumprir um dos seguintes requisitos:

Ser estudante de escola pública;
Ser atendido por projeto de assistência social reconhecido por alguma instância do governo;
Prestar serviço voluntário sistematicamente em projeto de assistência social;
Fazer parte dos grupos que assistem aulas em hospitais devido a internações longas.

www.cnj.jus.br