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SJDF incrementa acervo histórico e cria Comissão

publicado 12/01/2009 14h08, última modificação 11/06/2015 17h11

A Seção Judiciária do Distrito Federal instituiu, em dezembro último, a Comissão de Acervo Histórico, por meio da Portaria da Diretoria do Foro n. 783. A Comissão tem a missão de selecionar os documentos e objetos destinados ao acervo histórico, zelar pela preservação da memória institucional da SJDF e pela guarda e conservação da documentação e dos objetos que compõem o acervo histórico; além de promover ações permanentes ou temporárias para divulgação da história da Seccional.

A Comissão de Acervo Histórico é presidida pelo Diretor do Foro e composta por dirigentes do Núcleo Judiciário, da Seção de Biblioteca, da Seção de Comunicação Social, da Seção de Comunicações e Arquivo Administrativo, bem como da Seção de Depósito e Arquivo Judicial e da Seção de Modernização Administrativa, além de um servidor Analista Judiciário da área fim (figurando entre os mais antigos).

Entre os objetivos do grupo, a promoção de campanhas educativas com vistas à conscientização do público interno quanto à necessidade de colaborar com a Comissão, além de intercambiar com a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos, com vistas à identificação de documentos e, eventualmente, de objetos para compor o acervo. A coordenação dos trabalhos será de responsabilidade do dirigente do Núcleo Judiciário.

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