Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Janeiro > Tribunal e governo de Roraima assinam acordo de cooperação

Tribunal e governo de Roraima assinam acordo de cooperação

publicado 16/01/2012 11h55, última modificação 11/06/2015 17h11

 

 
 Nesta sexta-feira, dia 13, para finalizar as atividades em Roraima, o presidente Olindo Menezes, o diretor-geral Felipe Jacinto, o juiz federal em auxílio à Presidência, José Alexandre Franco, o diretor do foro da SJRR, e os magistrados daquela seccional  participaram de jantar oferecido pelo governador do estado, José de Anchieta Júnior, no Palácio Senador Hélio Campos.

Na oportunidade, foi assinado o Acordo de Cooperação n.º 001-12 entre o governo de Roraima e o TRF/SJRR para viabilizar a construção do prédio que abrigará a nova sede da Justiça Federal do estado. Com o acordo, o governo de Roraima ficou responsável por providenciar e arcar com os custos dos projetos arquitetônicos, elétricos, hidráulicos, sanitários, incluindo-se orçamentos e especificações; fornecer projeto básico; providenciar licenças perante os órgãos competentes e disponibilizar engenheiro para auxiliar nos trabalhos da comissão de licitação. O TRF, por sua vez, ficou responsável por providenciar os recursos necessários à construção do prédio, realizar licitação e fiscalizar os serviços.

O presidente Olindo Menezes agradeceu a iniciativa do governador em celebrar o acordo e explicou que, com os projetos e o acordo, o início da empreitada está a vista, já que existem recursos para 2012. “Depois desta fase será preciso licitar e contratar uma empresa para se conhecer a data da conclusão”. Bastante otimista, o governador acredita que a parceria vai permitir que a nova vara da Justiça Federal de Roraima, prevista para ser instalada em 2014, possa iniciar seus trabalhos já na nova sede. “Com esta parceria, poderemos acelerar e fazer com que 24 meses seja tempo suficiente para consolidar o projeto e construir o edifício”, avaliou entusiasmado.

 

Tribunal Regional Federal da 1ª Região