Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Julho > CNJ lança campanha de valorização da magistratura

CNJ lança campanha de valorização da magistratura

publicado 02/07/2012 07h00, última modificação 11/06/2015 17h11

  

 O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou hoje, dia 29 de junho, programa para reconhecer e estimular a magistratura brasileira. Intitulada “Valorização – Juiz Valorizado, Justiça Completa”. A iniciativa é coordenada pela Comissão de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do CNJ, com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

O conselheiro José Lucio Munhoz, presidente da Comissão, explicou que o objetivo da iniciativa é promover maior reflexão sobre os motivos que contribuem para a queda da imagem do Poder Judiciário e que afetam diretamente a pessoa e o trabalho dos juízes. A ideia é sugerir políticas públicas para sanar esses problemas.

Ainda segundo o conselheiro, a campanha aten­de aos objetivos estratégicos firmados pelo CNJ na Resolução 70/2009, que trata do planejamento e gestão estratégica no âmbito do Poder Judiciário. Pela norma, a gestão de pessoas deve “motivar e comprometer magistrados e servidores”, “realizar atividades que desenvolvam a identidade institu­cional e o comprometimento com a solução dos desafios” e “aperfeiçoar os programas de valorização dos recursos humanos”.

 

 Fonte:CNJ