Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Julho > Comitê levantará dados sobre estrutura das áreas de comunicação dos tribunais

Comitê levantará dados sobre estrutura das áreas de comunicação dos tribunais

publicado 11/07/2012 09h00, última modificação 11/06/2015 17h11

 

 Em reunião realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Comitê do Sistema de Comunicação do Judiciário (Sicjus) decidiu que fará um levantamento do orçamen­to destinado pelos tribunais brasileiros às suas áreas de Comunicação, bem como sobre a estrutura de rádio, TV e mídias sociais disponível. O TRF da 1.ª Região integra o Sicjus, por meio da Assessoria de Comunicação Social (Ascom), e foi representado no evento pela chefe da Ascom, Ivani Morais.

A ideia é criar núcleos de televisão e rádio nos estados a serem compartilhados pelos diferentes ramos da Justiça (Estadual, Trabalhista, Federal, Eleitoral e Militar), de for­ma a possibilitar a formação de uma rede de divulgação jornalística dos temas de interesse do Judiciário. A atuação do Sicjus visa dar efetividade à Resolução 85 do Conselho Nacional de Justiça, que prevê o desenvolvimento de uma política de comunicação dos tribunais, capaz de dar amplo conhecimento à população das ações e programas desen­volvidos pelo Poder Judiciário.

O encontro contou com uma participação da corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon. “O trabalho das assessorias de comunicação é muito importante nesse momento, em que o Judiciário precisa mostrar à sociedade o seu trabalho”, disse a ministra.

  Fonte: CNJ