Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Julho > Juizado Especial de Rolim de Moura (RO) produz saldo positivo

Juizado Especial de Rolim de Moura (RO) produz saldo positivo

publicado 02/07/2009 14h11, última modificação 11/06/2015 17h11

A Justiça Federal realizou, no período de 22 a 27 de junho, a segunda fase do Juizado Especial Itinerante na cidade de Rolim de Moura. O saldo desse trabalho não poderia ser melhor: foram homologados 240 acordos e proferidas 206 sentenças. Os munícipes daquela localidade foram atendidos no Teatro Municipal, no centro da cidade, onde atuou uma equipe de servidores encarregada de auxiliar os juízes federais que estavam realizando as audiências e, em muitos casos, sentenciando ao vivo os processos que estavam sendo apreciados naquela jornada de prestação do serviço jurídico.

Quatro juízes federais participaram da empreitada itinerante naquele município: Luiz Eduardo Stancini Cardoso, Flávio da Silva Andrade, Adelmar Aires P. da Silva e Clodomir Sebastião Reis. Além desses magistrados, 11 servidores do judiciário federal, 05 defensores públicos e 04 procuradores do INSS integraram a equipe multiprofissional escalada para prestar serviço aos moradores da zona da mata rondoniense. Com a realização de mais um juizado especial itinerante, considerado por toda a equipe do JEF como o melhor já realizado até agora, pelo fato de ter maior quantidade processo e maior número de benefícios implantados, a Justiça Federal consolida sua presença na região interiorana da comunidade rondoniense. A campanha de Rolim de Moura é a sétima versão desse tipo de juizado, especialmente implementado junto às populações de diversos municípios do Estado de Rondônia. A instituição tem em mente que esse é o modelo de justiça rápida da Seção Judiciária e que essa prática proporciona o deslocamento de juízes e servidores para localidades mais afastadas de suas sedes, dando oportunidade às pessoas de baixa renda de terem solução rápida para as demandas ajuizadas perante o poder público federal, sem onerar o bolso do cidadão destinatário do serviço jurisdicional.

www.ro.trf1.jus.br