Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Julho > Justiça Federal de São Paulo contribui com 7,5 toneladas de papel para reciclagem

Justiça Federal de São Paulo contribui com 7,5 toneladas de papel para reciclagem

publicado 20/07/2009 17h20, última modificação 11/06/2015 17h11

Fonte: Seção Judiciária de São Paulo

A Justiça Federal de 1º Grau em São Paulo doou ontem 7,5 toneladas de papel para reciclagem. O material, composto por aproximadamente 13 mil processos findos, foi destinado para o Instituto Nacional de Preservação Ambiental, INPA, parceiro da JF.

“O destino de todo o material fragmentado será a reciclagem. De acordo com o tipo e a fibra de cada papel é possível transformá-los novamente em folha de sulfite, papel higiênico, caixas de ovos, cadernos, todos eles reaproveitados independente do tipo de papel”, diz Deílton Augusto Sanchez, diretor do INPA.

O supervisor do Núcleo de Apoio Judiciário, Marcos Sawata, lembra que “a Justiça Federal de São Paulo, desde o começo dos trabalhos da gestão documental, já publicou em editais de São Paulo e interior, 69 mil processos para eliminação, dos quais 22.500 só da capital, que abrangem a matéria civil fiscal e previdenciário e mais 47 mil processos das subseções”.

www.jfsp.jus.br