Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Julho > Mais de 1.400 ações são julgadas no JEF itinerante de São Miguel do Araguaia/GO

Mais de 1.400 ações são julgadas no JEF itinerante de São Miguel do Araguaia/GO

publicado 09/07/2012 09h00, última modificação 11/06/2015 17h11

 
 

 A Seção Judiciária do Estado de Goiás, por meio do Núcleo de Apoio à Cojef (Nucod) e sob a coordenação do juiz federal Paulo Ernane Moreira Barros, promoveu a 3.ª etapa do Juizado Itinerante no Fórum da Comarca de São Miguel do Araguaia, entre os dias 18 e 27 de junho.

 O evento resultou na instrução e julgamento de 1.461 ações previdenciárias, por uma equipe composta de cinco magistrados e 10 assessores, com uma média diária de 41 audiências realizadas por juiz.

A ação foi assistida pelo Instituto Nacional de Previdência Social (INSS), tanto na atuação dos procuradores quanto na implantação dos acordos celebrados durante o evento, que resultou em 56% do total das ações ajuizadas.

 Contou, ainda, com a colaboração do juiz de direito da Comarca de São Miguel do Araguaia, Rodrigo de Melo Brustolin, e com apoio logístico e de pessoal da Prefeitura local.

Também foi imprescindível para o êxito do tra­balho a parceria celebrada com a Caixa Econômica Federal, a qual, além de viabilizar os recursos necessários à otimização dos serviços prestados durante o evento, esteve em visita no local, a convite do Nucod/GO, através da gerente judiciária Kênia Rodrigues, acompanhada do diretor da Secretaria Administrativa da Seção Judiciária do Estado de Goiás, Clécio Bezerra Nunes Júnior.

 Fonte: Seção de Comunicação Social/SJGO

 Fonte: TRF1