Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Julho > Mato Grosso é primeiro estado a receber projeto piloto do AGROJEF

Mato Grosso é primeiro estado a receber projeto piloto do AGROJEF

publicado 19/07/2012 14h45, última modificação 11/06/2015 17h11

O AGROJEF iniciará suas atividades nos dias 31 de julho e primeiro de agosto, no município de Ipiranga do Norte (MT). O projeto, coordenado pela juíza federal da Subseção Judiciária de Diamantino (MT), Vanessa Curti Perenha Gasques, desloca servidores da Justiça Federal do município e integrantes do exército brasileiro para atendimento em áreas de produção rural, em regime de economia familiar.

O Juizado Especial Federal (JEF) itinerante também realizará atividades no estado este mês. O programa estará no município de Nova Mutum, no período de 30 de julho a 3 de agosto, recebendo petições iniciais e atermações. O principal objetivo dos JEFs itinerantes é possibilitar o acesso do jurisdicionado carente, de baixa ou nenhuma escolaridade, à Justiça Federal, ampliando a interiorização da justiça.

A estimativa é que, nas atividades dos dois programas, cerca de três mil pessoas sejam atendidas na fase de atermação. As audiências ocorrerão no período de 24 a 28 de setembro, na Universidade Municipal de Nova Mutum (Uninova).

Mais informações sobre o Agrojef podem ser obtidas no endereço eletrônico www.jfmt.jus.br/agrojef ou pelo telefone (65) 3336-6806. Para saber mais sobre o JEF itinerante, acesse o sítio do Tribunal (www.trf1.jus.br), e “Juizado Especial Federal”.

Fonte: Ascom - TRF da 1ª Região