Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Julho > Nordeste sediará sexta edição do Encontro Nacional do Judiciário

Nordeste sediará sexta edição do Encontro Nacional do Judiciário

publicado 12/07/2012 17h10, última modificação 11/06/2015 17h11

O conselho Nacional de Justiça (CNJ) anunciou nesta quarta-feira, dia 11, a data e o local de rea­lização do 6.º Encontro Nacional do Judiciário. O evento acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, na Região Nordeste, e reunirá presidentes, correge­dores e membros de todos os tribunais do país.

O objetivo é avaliar a estratégia nacional do Judiciário e definir metas e ações prioritárias a serem trabalhadas pelas Cortes brasileiras, buscando modernizar e melhorar a prestação de serviços ao cidadão.

Os tribunais nordestinos interessados em sediar o evento têm até o dia 20 de julho para enviar sua manifestação ao CNJ. As propostas serão avaliadas pelos conselheiros, que deverão decidir na próxima sessão plenária, marcada para 31 de julho, a capi­tal que receberá o encontro. Esta será a primeira edição realizada no Nordeste do Brasil.

Neste ano, os tribunais apresentarão um ba­lanço do cumprimento das metas estabelecidas nos anos anteriores, identificando as dificuldades encontradas. Em 2011, foi adotada a iniciativa pioneira de estabelecer metas a serem cumpridas pelas Cortes em um biênio (2012-2013), onde foram traçados objetivos estabelecidos em votação pelos presidentes dos 90 tribunais brasileiros.

A ideia é que, no evento de 2012, os repre­sentantes dos tribunais discutam as dificuldades que vêm sendo enfrentadas para o alcance dos objetivos, troquem experiências exitosas adotadas em suas Cortes e definam novas metas a serem perseguidas em 2013, relacionadas, por exemplo, ao combate à corrupção e à improbidade admi­nistrativa.

As metas estabelecidas para o Judiciário nos cinco encontros anteriores podem ser consultadas na página do Conselho Nacional de Justiça, www. cnj.jus.br.

Fonte: CNJ