Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Junho > Coordenador dos JEFs prestigia mutirão de audiências na Justiça Federal do Piauí

Coordenador dos JEFs prestigia mutirão de audiências na Justiça Federal do Piauí

publicado 26/06/2009 18h15, última modificação 11/06/2015 17h13

O coordenador dos Juizados Especiais Federais da Primeira Região, desembargador federal Cândido Ribeiro, prestigia, nesta sexta-feira, 26, os trabalhos do mutirão de audiências que o Juizado Especial Federal do Piauí realiza desde o dia 15 de junho, na sede da Seção Judiciária, em Teresina. Até sábado, dia 27, a expectativa é de que todas as 8.120 audiências agendadas sejam realizadas pelos 17 magistrados envolvidos nos trabalhos. "Queremos conseguir julgar todos esses processos e deixar a Vara em condições de continuar atendendo à grande demanda de processos que existe", afirmou o coordenador.
Pela manhã, juntamente com o coordenador do JEF/PI, Sandro Helano, o desembargador Cândido Ribeiro recebeu a visita do deputado federal Paes Landim (PTB/PI), que destacou a importância do trabalho para o Estado, parabenizando os magistrados pela iniciativa.
O coordenador dos JEFs recebeu, ainda, a visita dos procuradores do INSS, Eduardo Fernando de Oliveira, representando o procurador-geral do INSS; Joaquim Pedro, da Coordenação dos Juizados no INSS; Francisco Mauro, da Seccional do Piauí; e Cynara Pádua Oliveira, da Coordenação de Benefícios do INSS.
Na ocasião, os procuradores fizeram uma avaliação positiva dos trabalhos do mutirão, reforçando a mudança de postura do INSS em se colocar como parceiro na distribuição da justiça. Para agilizar a implantação dos benefícios deferidos nos trabalhos do mutirão, foi apresentado ao magistrado um levantamento das necessidades mais urgentes da autarquia no Estado, entre as quais, a instalação de equipamentos e ampliação do espaço físico da Equipe de Apoio a Decisões Judiciais (EADJ).
No penúltimo dia do mutirão de audiências realizado pelo Juizado Federal do Piauí, cerca de seis mil requisições de pequeno valor já foram expedidas, totalizando mais de 11 milhões de reais em valores retroativos a serem pagos em benefícios previdenciários.
Na parte da tarde, o coordenador dos JEFs da Primeira Região recebe representantes do Sindicato dos Servidores, o presidente da OAB/PI, Norberto Campelo; o presidente da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/PI), Evandro Luz, e da Associação dos Advogados Previdenciários/ PI, Edson Saldanha.

www.pi.trf1.jus.br