Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Junho > Criciúma: verbas de penas alternativas proporcionam curso para detentas

Criciúma: verbas de penas alternativas proporcionam curso para detentas

publicado 30/06/2009 15h54, última modificação 11/06/2015 17h13

A Justiça Federal, por meio da 1ª Vara Federal de Criciúma, firmou nesta segunda-feira, 29, convênio com o presídio Santa Augusta, que propiciará aulas de patchwork às detentas. Os recursos a serem empregados serão decorrentes de prestações pecuniárias, transações penais e verbas diversas oriundas de suspensões condicionais de processo. O objetivo é proporcionar um espaço ocupacional, por meio da arte-educação, aliado a uma abordagem terapêutica psicológica, visando à ressocialização, à capacitação formativa, ao aprendizado de uma técnica artesanal viável economicamente, à estimulação da imaginação e do potencial criativo e ao despertar do respeito mútuo e da dignidade.

O projeto, que foi intitulado "Mãos que criam", deverá atender 46 detentas, que confeccionarão itens tipo patchwork, trabalho artístico em que pedaços de tecidos são costurados, formando um padrão. Os encontros serão semanais e todo material necessário será disponibilizado pelo projeto, que será desenvolvido por duas profissionais, uma psicóloga e uma assistente social. Relatórios mensais sobre as atividades serão apresentados.

www.jfsc.jus.br