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GVT deverá instalar posto de atendimento em Ponta Grossa

publicado 29/06/2009 15h17, última modificação 11/06/2015 17h13

O Juiz Federal Substituto Fabrício Bittencourt da Cruz, na Titularidade Plena da 1ª Vara Federal de Ponta Grossa, acatou pedido do Ministério Público Federal e determinou que a ré GVT - Global Village Telecom Ltda - promova a instalação de posto de atendimento no município, num prazo de 60 dias, após o dia seguinte da intimação, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.
De acordo com os autos, a empresa alega que oferece "serviços mais adequados às realidades dos consumidores", como a manutenção de centrais de informação e atendimento ao usuário durante 24 horas, através de call center e internet. O magistrado considerou que "há inegáveis benefícios trazidos pela tecnologia implantada no atendimento virtual", contudo "grande parte dos consumidores dos serviços de telefonia fixa é composta por pessoas que não tem intimidade com a Internet e serviços automáticos de atendimento ao consumidor por telefone, para quem esses serviços, longe de trazer comodidade e agilidade, trazem dissabores, aborrecimentos e frustração".
A Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações - também ré no processo, deverá fiscalizar a implantação do posto de atendimento, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.
O inteiro teor da sentença pode ser consultado nos autos nº 2008.70.09.002337-8.

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