Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Junho > JFSE: segunda praça de leilão registra aumento do número de lotes arrematados

JFSE: segunda praça de leilão registra aumento do número de lotes arrematados

publicado 18/06/2009 14h45, última modificação 11/06/2015 17h13

A 4.ª Vara Federal realizou, nesta terça-feira (16/06), a segunda etapa do leilão de bens penhorados em execuções fiscais. O ato aconteceu no auditório do prédio sede da Seção Judiciária de Sergipe e, desta vez, foi conduzido pelo leiloeiro José Ivan de Souza Rabelo.
Um total de 54 lotes foram levados a leilão, entre diversos bens móveis, como: carros de passeio, caminhões, trator, computadores, material para construção e várias máquinas; além de bens imóveis, como: terrenos, casas e prédios comerciais. Na primeira praça, foram arrematados 2 lotes, atingindo uma cifra de R$ 23.300,00. Já na segunda praça, o número de lotes arrematados subiu para 10, gerando cerca de R$ 600 mil em arremates.
Oito dos bens imóveis disponibilizados para o leilão, deixaram de ser leiloados, a maioria destes em face de pagamento ou parcelamento do débito. A arrematação beneficiou, sobretudo, a credora Fazenda Nacional, exeqüente de quase todos os processos.
Um novo leilão acontecerá nos próximos dias 6 e 20/8, desta vez relacionados a feitos cíveis, este que será realizado pela 2.ª e 4.ª Varas, existindo a possibilidade da participação da 1.ª e a 3.ª Varas. A assessorias da 4ª Vara esclareceu que os veículos e bens imóveis penhorados em processos, no que se refere a veículos e imóveis e que tenha como exeqüente a Fazenda Nacional, podem ser parcelado em até 30 (trinta) vezes.

www.jfse.jus.br