Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Junho > Juízes federais entregam para presidente do TRF3 estudo sobre reestruturação de varas federais

Juízes federais entregam para presidente do TRF3 estudo sobre reestruturação de varas federais

publicado 20/06/2012 10h50, última modificação 11/06/2015 17h13

 

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Newton De Lucca recebeu hoje, 19 de junho, no Gabinete da Presidência, um grupo de trabalho formado pelos juízes federais Tânia Regina Marangoni, Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni, Tatiana Ruas Nogueira, Luiz Alberto de Souza Ribeiro, Hélio Egydio de Matos Nogueira, Paulo César Conrado e João Eduardo Consolim. O objetivo da reunião foi a entrega de relatório final de estudo contendo sugestões de locais para implantação de Varas Federais e Juizados na 3ª Região. Foram avaliadas todas as necessidades em todo o Estado de São Paulo.

O presidente Newton De Lucca explicou que, devido os inúmeros pedidos que chegam à Presidência para a instalação de varas em diversos locais, ele, juntamente, com as juízas auxiliares, entenderam que o melhor caminho era criar um grupo de estudo para avaliar as necessidades de toda a 3ª Região. Assim, foi criado um grupo em São Paulo e outro em Mato Grosso do Sul.

A juíza federal Tânia Marangoni agradeceu, em nome de todos, a oportunidade de participar deste grupo de trabalho. “Este grupo é bastante heterogêneo, aprendemos muito e tivemos muito a acrescentar”, afirmou. A magistrada ressaltou: “Procuramos dar sugestões fáceis de serem implementadas”.

O juiz federal Luiz Alberto de Souza Ribeiro elogiou a iniciativa do presidente do TRF3: “É a primeira vez que foi solicitada uma análise profunda de JEFs e Varas e de forma globalizada”, destacou. O juiz mencionou algumas propostas como a adequação para que JEF e Vara Federal fiquem nas mesmas regiões e que todas as regiões sejam atendidas por JEFs; ampliação do número de varas de lavagem de dinheiro, entre outras.

A juíza federal Luciana Ortiz destacou que o grupo teve também a preocupação de ter um “olhar social”, para facilitar o acesso da população mais carente à Justiça.

O presidente Newton De Lucca agradeceu o trabalho e, juntamente, com as juízas federais em auxílio à Presidência, Márcia Hoffmann do Amaral e Silva Turri e Leila Paiva Morrison, analisarão as propostas.

Por fim, os juízes solicitaram que este estudo seja permanentemente atualizado.


 

Fonte:TRF3