Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Junho > Justiça Federal realiza júri popular em Caxias do Sul

Justiça Federal realiza júri popular em Caxias do Sul

publicado 01/06/2009 19h19, última modificação 11/06/2015 17h13

Amanhã (02/06), a Vara Federal Criminal de Caxias do Sul realizará um julgamento pelo Tribunal do Júri. A sessão será presidida pela juíza Renata Cristina Kredens. Sete jurados deverão julgar quatro réus, por tentativa de homicídio, roubo de armas pertencentes ao Ministério da Justiça e receptação. Outros três acusados, que recorreram, serão julgados posteriormente.
Segundo a denúncia realizada pelo Ministério Público Federal, em agosto de 2007, dois policiais rodoviários federais (PRFs), à procura de um veículo considerado suspeito, entraram numa travessa da BR-116, no bairro Bela Vista, em Caxias do Sul. Ao se depararem com o carro suspeito, um dos policiais desceu da viatura e foi realizar a averiguação. Enquanto fingia procurar os documentos requisitados, o motorista do veículo sacou uma arma e iniciou o confronto. Outros ocupantes do automóvel também passaram a atirar. Durante o tiroteio, um dos policiais foi atingido. Alertados pelo som dos disparos, uma dupla de brigadianos chegou ao local. Assim que notaram a aproximação da polícia militar, os acusados começaram a atirar contra a viatura, ferindo os policiais. Na fuga, os acusados levaram as armas dos PRFs. As pistolas, que são do Ministério da Justiça, foram repassadas a terceiros, que respondem pelo crime de receptação.
O júri popular não é um procedimento muito comum no âmbito da Justiça Federal. Este é o segundo que ocorre na Subseção de Caxias do Sul.

www.jfrs.jus.br