Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Junho > Nova administração da Justiça Federal gaúcha toma posse hoje (24)

Nova administração da Justiça Federal gaúcha toma posse hoje (24)

publicado 24/06/2009 15h17, última modificação 11/06/2015 17h13

A nova administração da Justiça Federal do Rio Grande do Sul será empossada hoje (24/6), às 19h, no auditório da sede da Justiça Federal, localizado na Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, nº 600, em Porto Alegre. O juiz federal Marcelo De Nardi assumirá a direção da Seção Judiciária do estado para o biênio 2009/2011, em substituição a Hermes Siedler da Conceição Júnior. O vice-diretor será o magistrado Altair Antonio Gregório. A cerimônia de posse será coordenada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Vilson Darós.
A Justiça Federal no Rio Grande do Sul está instalada em 21 cidades (Porto Alegre, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santiago, Santo Ângelo e Uruguaiana), com 71 varas. Nelas tramitam aproximadamente 352 mil processos. A instituição conta com 142 juízes e mais de 1.600 servidores.
Os novos dirigentes
Marcelo De Nardi, natural de Porto Alegre, foi aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena. Concluiu o bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Unisinos. É especialista em Direito Internacional e doutorando em Direito Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ele também é professor de Direito Internacional Privado da Escola da Magistratura Federal (Esmafe) e professor convidado do curso de pós-graduação "O Novo Direito Internacional", da Ufrgs. De Nardi é juiz desde 1993. Já participou de diversas comissões versando sobre a qualidade dos serviços da Justiça Federal. Foi representante da Justiça Federal perante o Conselho Nacional de Justiça para os grupos de trabalho sobre Tabelas Processuais, Numeração Única de Processos e Regulamentação da Lei 11.419/2006. Foi coordenador do processo eletrônico na Seção Judiciária do Rio Grande do Sul entre 2007 e 2009. É juiz do 2º Juizado Especial Federal Cível de Porto Alegre. Atualmente, está convocado em função de auxílio ao TRF4.
Altair Antonio Gregório é natural de Paim Filho, interior do estado. Concluiu o bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC/RS em 1991 e ingressou na magistratura em 1993. Já jurisdicionou na 2ª Vara Federal de Rio Grande e na extinta 4ª Vara Federal Previdenciária de Porto Alegre, atual 2º Juizado Especial Federal Previdenciário de Porto Alegre. Entre 1999 e 2000, trabalhou como juiz convocado do TRF da 4ª Região. No último biênio, coordenou a ouvidoria da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul. Atualmente, é juiz da 6ª Vara Federal de Porto Alegre.

www.trf4.jus.br