Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Junho > Novo diretor do foro da Justiça Federal do Amazonas toma posse

Novo diretor do foro da Justiça Federal do Amazonas toma posse

publicado 05/06/2012 10h30, última modificação 11/06/2015 17h13

 
O juiz federal Francisco Renato Codevila Pinheiro Filho foi empossado no cargo de diretor do foro da Seção Judiciária do Amazonas para o biênio 2012-2014, em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, dia 4, na sede da Justiça Federal. Na ocasião, a juíza federal Jaiza Maria Pinto Fraxe assumiu o cargo de vice-diretora do foro. Os magistrados foram escolhidos pelo Conselho de Administração do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, em sessão realizada no dia 17 de maio, para administrar a Justiça Federal no Amazonas no período de primeiro de junho de 2012 a 31 de maio de 2014.

Em seu discurso, o juiz federal Francisco Codevila falou da satisfação de estar no Amazonas, de atuar pela primeira vez em uma vara exclusivamente criminal e do novo desafio que será administrar uma seção judiciária do porte da seccional amazonense. Agradeceu, na pessoa do presidente do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, desembargador federal Mario César Ribeiro, a confiança que a instituição e seus membros depositaram ao escolhê-lo como diretor do foro. “Reafirmo o meu compromisso de administrar a Seção Judiciária do Estado do Amazonas com transparência, justiça, democracia, impessoalidade e eficiência. Colegas juízes, servidores, prestadores de serviços e estagiários, tenham em mim um colega de trabalho que estará sempre pronto a ouvi-los, para receber sugestões, pleitos ou críticas, e que sempre estará empenhado em buscar o que for melhor para a nossa seção judiciária”, disse o magistrado.

Com 17 anos de serviço público e 11 anos como juiz federal, Francisco Codevila passou pelas seções judiciárias do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Roraima, Goiás e, desde janeiro, está no Amazonas.

Além do diretor e da vice-diretora do foro, compuseram a mesa de honra o general-de-divisão Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, comandante da 12.ª Região Militar; o procurador-chefe do Ministério Público Federal, Athayde Ribeiro Costa; o procurador-chefe da União no Estado, Allan Carlos Moreira Magalhães; e a juíza federal titular da 3.ª vara da Seção Judiciária do Amazonas, Maria Lúcia Gomes de Souza.

Fonte: Seção de Comunicação Social/SJAM

Fonte:  TRF1