Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Junho > Presidente do TRF3 participa de lançamento de livro em homenagem ao vice-presidente da República

Presidente do TRF3 participa de lançamento de livro em homenagem ao vice-presidente da República

publicado 29/06/2012 18h40, última modificação 11/06/2015 17h13

Obra contém artigos de renomados juristas nacionais e internacionais

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Newton De Lucca, participou ontem, 28/6, do lançamento do livro “Direito Constitucional Contemporâneo – Homenagem ao professor Michel Temer”, da Editora Quartier Latin, que aconteceu na sede da Fiesp, em São Paulo.

A obra, coordenada pelo professor Newton De Lucca, em parceria com as professoras Mariana Barboza Baeta Neves e Samantha Meyer-Pflug, é composta de artigos de renomados juristas nacionais e internacionais.

Além do presidente do TRF3, a solenidade contou com a presença do vice-presidente da República Michel Temer e sua esposa Marcela Temer; do ministro Sydney Sanches, aposentado do Supremo Tribunal Federal; e do presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

Durante o evento, Marcela Temer leu uma carta da presidente da República, Dilma Rousseff, endereçada ao vice-presidente, parabenizando-o pela homenagem. O desembargador federal Newton De Lucca destacou o vínculo de amizade que o une ao vice-presidente da República. “Faltava uma homenagem a ele como professor de Direito, como homem, como amigo. E eu me senti muito feliz de organizar uma obra desta envergadura para homenagear o meu amigo Michel Temer”, enfatizou.

A professora Samantha Meyer falou sobre a escolha do homenageado, por ele ter sido um dos grandes constitucionalistas e um dos fundadores do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional. “Ele teve uma vida sempre dedicada ao estudo do Direito Constitucional. Faltava uma obra no mundo jurídico que fizesse esta justa homenagem ao professor Michel Temer”, declarou.

Para a professora Mariana Barboza Baeta Neves, a organização da obra “foi uma tarefa muito prazerosa. Primeiro, porque a gente contava com juristas de grande renome no Brasil e no cenário europeu. E, segundo, que homenagear o professor Michel Temer, que é uma pessoa que contribuiu para o fortalecimento do nosso estado democrático de direito, para uma jurista como eu, uma estudante de Direito, é sempre uma oportunidade única.”

O vice-presidente da República informou que a homenagem resgatou o seu passado jurídico. “Na verdade, houve um resgate da minha vida profissional e jurídica. Eu, que incursionei pela vida pública, me afastei um pouco do Direito, mas hoje fui homenageado com um livro em que noventa doutrinadores nacionais e estrangeiros colaboraram para a obra. Estou honradíssimo”, concluiu Michel Temer.

Fonte: Ascom - TRF da 3ª Região