Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Junho > Rio+20: Hoje é dia dos chefes de Estado visitarem a Conferência no Parque dos Atletas

Rio+20: Hoje é dia dos chefes de Estado visitarem a Conferência no Parque dos Atletas

publicado 20/06/2012 13h30, última modificação 11/06/2015 17h13

 

Início de dia (20/06) conturbado para expositores do Parque dos Atletas, como o TRF4 e demais participantes da Rio+20. A conferência está fechada ao público para receber a visita de chefes de Estado e por isso, o acesso de expositores e funcionários foi demorado e difícil.
 
As equipes de trabalho dos estandes não puderam desembarcar diretamente no Parque dos Atletas. A prefeitura do Rio de Janeiro disponibilizou ônibus que saíram do Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca. Na entrada, a segurança está reforçada e longas filas se formaram para a revista rigorosa.

Pela manhã, a presidente Dilma Rousseff assumiu formalmente o comando da Rio+20, no Riocentro, que fica em frente ao Parque dos Atletas. Ela estava acompanhada pelo secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

Com o dia reservado para visitas de autoridades, às 14h, o TRF4 deve receber o Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ayres Britto, que virá conhecer o estande do Conselho, também no pavilhão K.

Mesmo fechado ao público, o movimento nos estandes acontece por conta das comitivas dos governos, interessadas nas soluções propostas.

O Parque dos Atletas é uma das sedes da Rio+20. Nele se concentram 44 pavilhões, com exposições de 31 países, 16 empresas, 18 cidades e 17 estados brasileiros, 18 Agências do Sistema ONU, representantes do Legislativo e Judiciário do Brasil e 15 Organizações Governamentais Nacionais e Internacionais.