Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Junho > Rio+20: Ministro Ayres Britto diz que varas ambientais qualificam o Direito

Rio+20: Ministro Ayres Britto diz que varas ambientais qualificam o Direito

publicado 20/06/2012 19h30, última modificação 11/06/2015 17h13

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ayres Britto, visitou, no início da tarde de hoje (20/6), os estandes do Poder Judiciário, no Pavilhão K do Parque dos Atletas.

O ministro foi recebido no estande do TRF4 pela juíza federal Ana Inés Latorre, da JFRS. Britto mostrou-se satisfeito com a especialização de varas em Direito Ambiental e trocou ideias sobre a jurisdição ambiental realizada pelo TRF4. “Homem e natureza são interdependentes. Acho que a preocupação com o meio ambiente qualifica a vida e as varas ambientais qualificam o Direito”, afirmou.

O presidente do STF fez um pronunciamento elogiando a conferência e a participação do Poder Judiciário. “A Rio+20 comprova que o meio ambiente se tornou um tema planetário, ao lado da ética e da democracia. O Poder Judiciário está empenhado nas questões ambientais, estruturando, concebendo e praticando o Direito Ambiental”.

Segundo o ministro, não é mais possível conceber o desenvolvimento se não estiver associado a um meio ambiente ecologicamente equilibrado. “É uma honra para nós a participação nessa conferência”.

Fonte: Ascom - TRF da 4ª Região