Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Junho > Seção Judiciária do RS tem novos dirigentes

Seção Judiciária do RS tem novos dirigentes

publicado 26/06/2009 14h29, última modificação 11/06/2015 17h13

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Vilson Darós, empossou ontem (24/6) à noite a nova administração da Justiça Federal gaúcha. Durante a solenidade, que aconteceu no auditório da sede da Justiça Federal, em Porto Alegre, o juiz federal Marcelo De Nardi assumiu a direção do Foro da Seção Judiciária do RS para o biênio 2009/2011.
O magistrado Altair Antonio Gregório tomou posse como vice-diretor. De Nardi substitui Hermes Siedler da Conceição Júnior, que, em seu discurso de despedida, destacou a árdua e complexa tarefa assumida pelos colegas. Para Hermes, "o cidadão passou a ter postura de consumidor dos serviços da Justiça, exigindo transparência e agilidade na gestão".
De Nardi falou do seu comprometimento com a dignidade humana e da satisfação trazida pelo exercício público. O novo diretor também enfatizou que assume "com a convicção de perseguir o dever central de bem prestar a jurisdição federal". O magistrado agradeceu aos servidores que assumem a missão com ele e destacou metas para o biênio, como a presteza, a agilidade e a organização.
O desembargador Darós, que assumiu a Presidência do TRF4 na última segunda-feira (22/6), lembrou que "a sociedade clama por um Judiciário forte e transparente. Assim, a prestação jurisdicional precisa ser eficiente, qualificada, ágil e efetiva". Darós falou da importância de a direção do Foro liderar seus servidores, gerindo o trabalho desenvolvido. Para o magistrado, a Seção Judiciária deve ser conduzida com equilíbrio e eficiência, qualificando seus servidores e tornando eficaz a prestação jurisdicional.
A Justiça Federal no Rio Grande do Sul está instalada em 21 cidades (Porto Alegre, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santiago, Santo Ângelo e Uruguaiana), com 71 varas. Nelas tramitam aproximadamente 352 mil processos. A instituição conta com 142 juízes e mais de 1.600 servidores.

www.trf4.jus.br