Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Junho > Subseção Judiciária de Itabuna terá nova sede reformada

Subseção Judiciária de Itabuna terá nova sede reformada

publicado 24/06/2009 17h52, última modificação 11/06/2015 17h13

Os servidores da Subseção Judiciária de Itabuna em breve estarão trabalhando em um novo prédio. Situado na avenida Amélia Amado, 331, centro, o edifício abrigava o Conselho Nacional dos Produtores de Cacau (CNPC). O imóvel é constituído de um pavimento térreo, cinco pavimentos tipo, um terraço, e um subsolo. A Vara de Itabuna contará com espaço exclusivo de cerca de 1.300 m². O mesmo prédio também receberá a sede local da Receita Federal.

A Subseção de Itabuna funciona atualmente em prédio alugado no centro da cidade, na Rua José Soares Pinheiro, 732, imóvel que necessitaria de urgente ampliação para a criação de novas áreas, pois todos os seus espaços atualmente ocupados estão superutilizados, com pouquíssimo conforto necessário ao trabalho e espaços inaproveitáveis. Constatou-se a necessidade de mais 15 tipos de espaços/salas não
existentes na estrutura atual, além da necessidade de ampliação de área de garagem e estacionamento.

A reforma do prédio atual foi descartada, tendo em vista que demandaria modificações de grande monta e custo para tornar úteis espaços atualmente inaproveitáveis como piscina, varandas e quintais, além do que seria necessário que fossem implantadas novas fundações e estruturas, como também alvenarias e novas instalações elétricas e hidráulicas com alto custo para pequeno benefício. Tais áreas adicionais, caso fossem criadas, seriam ainda insuficientes para comportar as necessidades de ampliação da Subseção e a reforma seria incompatível com o funcionamento concomitante da Subseção uma vez que haveria ruídos excessivos, movimentação de materiais de construção, poluição constante e trânsito de operários em conseqüência do grande volume de serviços e do tempo longo de sua execução.

Na futura nova sede, também no centro da cidade, a Subseção ocupará dois andares completos e metade do pavimento térreo. Serão realizadas reformas de médio porte, com utilização de divisórias para definição e delimitação de espaços, revisão de instalações elétricas, hidráulicas e de elevadores, implantação de instalações lógicas/ telefônicas e de proteção contra incêndio, implantação de adaptações para portadores de necessidades especiais, pintura em algumas áreas, limpeza geral, reparo em algumas esquadrias e reconfiguração da área interna do terreno para melhoria da área de estacionamento. Essa reforma permitirá a implantação da estrutura da Subseção com os espaços necessários de ampliação, com conforto e por longo prazo.

www.ba.trf1.jus.br