Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Maio > Congresso de saúde no Judiciário termina na capital gaúcha

Congresso de saúde no Judiciário termina na capital gaúcha

publicado 11/05/2009 15h10, última modificação 11/06/2015 17h13

Terminou na última sexta-feira (8/05) pela manhã o II Congresso Brasileiro dos Serviços de Saúde do Poder Judiciário, que reuniu em Porto Alegre mais de 400 profissionais da área da saúde do Judiciário de todo o país. O evento foi organizado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), com colaboração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, do Tribunal Regional Eleitoral do RS e do Tribunal de Justiça do Estado.
Desde a última terça-feira (5/5), quando o escritor e médico gaúcho Moacyr Scliar proferiu a palestra inaugural do congresso, foram realizadas diversas palestras, painéis, mesas-redondas e debates sobre vários temas de interesse dos profissionais que atuam na área da saúde de órgãos do Poder Judiciário brasileiro. As atividades foram divididas em quatro salas, que funcionaram simultaneamente.
Participação do TRF4
Dentro da extensa programação, vários profissionais do TRF4 participaram do congresso, contribuindo para a troca de experiências e para a busca do aprimoramento constante do setor. A desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler fez conferência, na sala principal do congresso, abordando o tema: "O que se espera do serviço de saúde". Na sala reservada para os debates sobre Medicina/Fisioterapia/Ergonomia, o médico José Luiz da Costa Vieira, do TRF4, falou sobre o programa de reanimação cardiopulmonar do tribunal. O painel "Medicina do trabalho e ergonomia: uma parceria de sucesso" foi o tema do médico Eduardo Boger e do ergonomista Luís Olavo Melo Chaves, ambos do TRF4.
"Aquisição de materiais e medicamentos X qualidade técnica", discussão realizada na sala destinada à área da Enfermagem, teve como um dos debatedores Márcio Bernardes Jardim, da Assessoria de Licitações e Contratos da Diretoria-Geral do TRF4. A assistente social da corte, Cátia Segabinazzi, abordou o tema "O sentido do trabalho para os servidores de uma instituição do Judiciário Federal" na sala dedicada à área de Recursos humanos/Psicologia/Serviço Social.
Na sala que abrigou os debates sobre Odontologia, a cirurgiã-dentista Raquel Beatris Fett, do TRF4, foi uma das participantes do painel "Estrutura dos serviços odontológicos no Poder Judiciário".

www.trf4.jus.br