Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Março > Alerta: mensagens eletrônicas falsas em nome do Conselho da Justiça Federal

Alerta: mensagens eletrônicas falsas em nome do Conselho da Justiça Federal

publicado 27/05/2015 01h07, última modificação 11/06/2015 17h13

O Conselho de Justiça Federal (CJF) reforça o alerta para que não abram, nem respondam mensagens que chegam em suas caixas postais eletrônicas em nome do órgão. O CJF não envia e-mails de intimação ou processo e nem autoriza ninguém a fazê-lo em seu nome.
Com a tecnologia cada vez mais acessível, é possível a um /spammer /montar um sistema de envio de mensagens eletrônicas em massa para milhares de pessoas indiscriminadamente.
Quadrilhas especializadas em crimes pela internet tentam obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras dos usuários. Estas mensagens cada dia mais criativas e sempre invocando "urgência" iludem o usuário com a apresentação de telas que misturam instruções verdadeiras e FALSAS, que usam nomes e timbres oficiais, informando, por exemplo, que "o CPF está cancelado ou pendente de regularização", etc.
Veja como proceder perante estas mensagens:
1. não abrir arquivos anexados, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário;
2. excluir imediatamente a mensagem.
Para esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais, pode-se entrar em contato no endereço imprensa@cjf.jus.br.