Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Março > Cesar Rocha reúne senadores para debater agenda comum

Cesar Rocha reúne senadores para debater agenda comum

publicado 27/05/2015 01h07, última modificação 11/06/2015 17h13

A iniciativa do presidente do Superior Tribunal de Justiça, Cesar Asfor Rocha, de buscar uma agenda comum entre o Poder Legislativo e os diversos setores do Poder Judiciário capaz de promover mudanças estruturais na Justiça está em pleno andamento.
Nesta quinta-feira, Cesar Rocha reuniu, em almoço no salão nobre da Corte, ministros do STJ, senadores da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e presidentes de associações de classe. No cardápio, a harmonia entre os Poderes e os projetos e anteprojetos de lei que buscam a modernização da estrutura judicial brasileira.
Para o presidente da CCJ, senador Demóstenes Torres, a iniciativa do presidente do STJ é louvável em todos os sentidos, já que os projetos demandados pelo Judiciário interessam a toda a sociedade brasileira e nela refletem. "Esse debate é importante para que o Judiciário possa trabalhar melhor e mais rapidamente", ressaltou o senador.
Segundo o líder da maioria do Senado, senador Valdir Raupp, a idéia é estreitar os laços entre os dois Poderes para discutir, positivamente, a pauta do Judiciário no Congresso Nacional e a melhor forma de agilizar o encaminhamento dos projetos no Legislativo.
Corregedor-geral da Justiça Federal, o ministro Hamilton Carvalhido ressaltou que essa aproximação promovida pelo presidente do STJ marca novos tempos de dois Poderes empenhados em promover reformas estruturais no Judiciário brasileiro. Ele afirmou que a pauta de interesse do Judiciário no Congresso Nacional está sendo revitalizada, mas precisa ser harmonizada.
Para o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Mattos, a iniciativa do ministro Cesar Rocha de interagir cada vez com o Legislativo é fundamental para o relacionamento harmônico e o debate qualificado com o Congresso Nacional. Para ele, é importante que os parlamentares conheçam bem, e melhor, os anseios e necessidades do Poder Judiciário.
O almoço promovido pelo presidente do STJ reuniu os ministros Nilson Naves, Fernando Gonçalves, Hamilton Carvalhido e Felix Fischer; os senadores Demóstenes Torres, Wellington Salgado e Valdir Raupp, e os presidentes da Ajufe, Fernando Mattos, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares Pires, e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça Trabalhista (Anamatra), Cláudio José Montesso.

www.stj.jus.br