Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Março > Comissão de Gestão Documental da JFPB realiza novo descarte

Comissão de Gestão Documental da JFPB realiza novo descarte

publicado 27/05/2015 01h07, última modificação 11/06/2015 17h13

Um total de 2.400 processos judiciais de diversas classes, sendo a maioria de execuções fiscais, foi descartado, na última quinta-feira (19), pela Comissão de Gestão Documental desta Seção Judiciária, em parceria com a Emlur e a Associação "Acordo Verde". O descarte foi fruto do trabalho desenvolvido pela comissão, criada em 2006, que cataloga os processos que devem ser preservados e descarta os demais, de acordo com as normas legais que regem a matéria no âmbito da Justiça Federal.
Além da preservação da memória da instituição, o trabalho da comissão ainda permite a otimização dos espaços físicos. A área antes ocupada pelos 2.400 processos (10,32m lineares), será reaproveitada, já que a ocupação ficou reduzida a 2,10m (10 caixas), com peças de guarda permanente desses processos. Além disso, a JFPB ainda desenvolve um trabalho social, já que a venda do produto é revertida em benefício da Associação "Acordo Verde".
Segundo a servidora Ubaldina Fernandes, diretora do Núcleo Judiciário e presidente da Comissão de Gestão Documental, até a presente data foram publicados 10 editais (com todos os processos já descartados). "Está prevista, ainda para este mês, a publicação do 11º edital, com aproximadamente 1.000 processos", informou Ubaldina.

www.jfpb.jus.br